Monday, December 18, 2017

Orcas de cativeiro sofrem por sérios problemas dentários, segundo estudo
Photo Credit To Veo Verde

Orcas de cativeiro sofrem por sérios problemas dentários, segundo estudo

Os animais que são retirados de seu habitat natural e forçados a viver em cativeiro sofrem importantes danos físicos e psicológicos. Recentemente, um estudo realizado por pesquisadores neozelandeses observou que as orcas cativas sofrem sérios danos dentários, segundo o site Veo Verde.

O estudo analisou os casos de 29 baleias que vivem em uma empresa nos Estados Unidos e na Espanha, concluindo que a todas elas sofrem algum grau de dano nos dentes devido à mordedura das barras de metal e estruturas de cimento, conforme documento publicado na revista científica Archives of oral biology.

Santuário será construído para receber animais do Sea World

Segundo artigo publicado pela EFE, 65% dos animais analisados, sofre desgaste que vai de moderado a extremo, enquanto que 60% precisou de intervenção veterinária.

“Uma vez que que há desgastes nos dentes até o ponto de expor a polpa, abre-se portas para a instalação de doenças e infecções. Registramos que mais de 60% do segundo e terceiro dente da mandíbula inferior encontra-se quebrado, sendo que a maioria apresenta perfurações”, explica Carolina Loch, co-autora do estudo.

A pesquisa adverte ainda que os danos podem ser fatais ou, pelo menos, motivar tratamentos com o uso de antibióticos com frequência, debilitando o sistema imunológico das orcas, o que as impediria de sobreviver em seu habitat natural se em algum momento possam ser reintroduzidas.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *