Saturday, September 23, 2017

Apadrinhe um cavalo resgatado

Apadrinhe um cavalo resgatado

Você não pode adotar um cavalo? Mas você pode ajudar muito apadrinhando um pocotó da ONG Chicote Nunca Mais.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e sem vínculo com órgãos públicos, por isso, 100% dos seus custos dependem das doações de pessoas físicas e jurídicas que se sensibilizam com a causa.

Mais sobre a ONG

cavalos um branco e outro marrom andando de frente em zona ruralFoi fundada em 2008 por sua atual presidente Fair Soares, em meio a uma tempestuosa cena de desespero ao vivenciar uma égua morrer depois de uma vida de trabalho escravo, e ainda ser chicoteada quando ainda estava caída no asfalto de uma movimentada avenida de Porto Alegre/RS. Uma mulher que nunca teve contato com cavalos, e a partir deste dia jurou para si mesma que a morte daquele animal não seria em vão.

A ONG é formada por pessoas tecnicamente habilitadas e integrantes com extensa trajetória em frentes de libertação animal. No santuário, que fica na região metropolitana de Porto Alegre/RS, abriga dezenas de equinos sob sua tutela, sem nenhum recurso público. Estes animais, após serem recuperados, são encaminhados para fiéis depositários: pessoas que se comprometem a seguir o protocolo de cuidados da ONG e poderão ficar com a guarda do cavalo por tempo indeterminado.

Veja aqui os animais.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a'an ku se (Namíbia). É vegana e, atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *