Monday, December 18, 2017

Corvos recicladores de Toquio constroem ninhos a partir de cabides

Corvos recicladores de Toquio constroem ninhos a partir de cabides

Corvos são conhecidos por serem aves muito inteligentes, e parece que agora eles podem nos ensinar algo sobre reciclagem.

O corvos de bico grosso asiático constróem ninhos com cabides que recolhe de diferentes casas.

nicho feito de cabides
Foto: Götz

Normalmente essas aves fazem uso de praticamente qualquer coisa que encontram por aí para construir ninhos resistentes. Ele geralmente constroem estruturas rudimentares, feitas de galhos entrelaçados recolhidas de árvores e arbustos. Em seguida, tecem os galhos com pequenos pedaços de fio metálico que fortalecem a estrutura do ninho. Em alguns ninhos, os corvos chegam a tricotar pedaços de plástico no lugar do metal.

Como galhos e outros materiais naturais são difíceis de encontrar na metrópole movimentada de Tóquio, Japão, as aves se adaptaram e passaram a utilizar os cabides.

Um blogueiro postou algumas dessas imagens por volta de 2005, depois de resolver o mistério do sumiço dos seus cabides. Aparentemente não é apenas o ninho: parece que esse corvos japoneses são colecionadores compulsivos de cabides.

Às vezes, eles fazem seus ninhos de cabide sobre as linhas de energia. Isso pode causar blecautes e grandes problemas, especialmente durante a época de acasalamento. Assim, a empresa de energia Kyushu Electric possui “patrulhas” que procuram e destroem ninhos de cabide feitos em fios de rede elétrica.

 

Fonte: Pássaros.com

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *