Thursday, November 23, 2017

Como os cães se comportam na natureza

Como os cães se comportam na natureza

Por Cesar Millan

Compreender como os cães se comportam na natureza pode nos ajudar a satisfazer melhor suas necessidades quando os mantemos em nossa casa.

Quando um filhote chega ao mundo, seu primeiro líder de matilha é sua mãe. As mamães caninas ensinam regras, fronteiras e limites, desde o primeiro dia!

Os cães recém-nascidosnão recebem um nome como nós. O mais próximo a uma personalidade é o seu status dentro da matilha. No mundo animal, há dois posicionamentos: o líder e o seguidor.

cadela branca e caramelo claro magra com filhotes pequenos da mesma cor em porta feita de pedraNos recém-nascidos, o primeiro órgão a começar a trabalhar é o nariz, depois os olhos e por último os ouvidos. A medida que crescem, os cães continuam descobrindo o mundo nesse ordem: nariz, olhos e ouvidos. Isso é totalmente o oposto da forma que nós, humanos, descobrimos o mundo: ouvidoas, olhos e nariz. Você precisa ter isso em conta quando conhecer o seu cão pela primeira vez. Deixe que ele explore seu cheiro completamente antes de tentar outra interação, essa é a forma que ele vai te conhecer.

Em seu habitat natural, os cães trabalham por sua água e comida e exploram o mundo entorno a pé. Esta atividade está arraigada profundamente no seu DNA. Caminhar exercita o corpo do seu cão e estimula sua mente.

Somente pode haver alguns líderes de matilha, por isso que a maioria dos cães nascem submissos, criando, assim, um equilíbrio de matilha, que produz cães saudáveis e felizes.

Quando adultos, os cães esperam que o líder da matilha proporcione esta estabilidade. Não questionam a posição do líder na matilha e este tampouco espera que os outros cães assegurem sua posição. Este é o equilíbrio natural da matilha.

O seu objetivo deve ser de proporcionar a seus cães a mesma liderança calma e baseada em confiança como seria em uma matilha na natureza.

Fonte: Cesar’s Way

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *