Monday, December 18, 2017

8 dicas para consolidar sua liderança na matilha

8 dicas para consolidar sua liderança na matilha

Por Cesar Millan
Tradução: Danielle Bohnen

Há alguuns pontos importantes para recordar quando se trata de estabelecer seu papel para líder da matilha diante de um novo cão, seja adulto ou filhote:

1.Crie um itinerário para um passeio intenso com seu cão. O passeio deve ser diário, de 30 a 45 minutos e preferencialmente de manhã. Esta prática é essencial para a saúde física e mental de seu cão.

2. Dedique um tempo todos os dias – de 10 a 15 minutos – para exercícios mentais através dos exercícios de adestramento básico de obediência canina.  Seja consistente mantendo regras, fronteiras e limites. Lembre-se de somente dar afeto quando o cão está calmo e submisso, assim você estará o recompensando por seu bom comportamento e o ensinando a ser um cão equilibrado.

3. Envolva toda sua família no processo de adaptação do cão na casa. Discutam quais serão as responsabilidades de cada um antes da chegada do cão.

4. Assegure-se de escolher um animal de fácil adaptação ao seu estilo de vida. Por exemplo, animais mais ativos requerem mais exercício para estarem satisfeitos física e mentalmente. Se você vive em um apartamento pequeno, os cães menores se adaptam melhor. Lembre-se que a raça não determina o comportamento de um cão, por isso avalie o nível de energia do cão – baixa, média, alta – escolha um cão compatível com sua própria energia antes de leva-lo para casa.

5. Faça que o cão espere que você passe por cada porta primeiro, ele deve te seguir, sempre. O cão nunca deve ir na frente. Sempre saia ou entre da casa primeiro, na frente dele. Isto mostrará a ele quem é o líder.

6. No passeio, assegure-se que o cão não anda na sua frente. Nunca permita que ele te arraste pela rua. Ao contrário, mantenha seu cão ao seu lado ou atrás de você. Isto também demonstrará que você é o líder da matilha.

7. Peça ao seu cão algo para fazer antes de dar comida, água, brinquedos ou afeto. Dessa forma, o cão aprende a trabalhar pelas coisas. Por exemplo, faça-o que cumpra ordens como sentar-se ou ficar quieto. Isso ajuda a estabelecer sua liderança e torna-lo um cão respeitoso.

8. Reserve uma quantia em dinheiro para circunstâncias inesperadas, como gastos médicos e aulas de adestramento. Um cão saudável e bem treinado é um animal maravilhoso.

Um cão se adaptará melhor se sua nova família aprende essas lições antes de sua chegada. Os cães não anseiam por um presentinho luxuoso, o que precisam é que você seja o líder da matilha e demonstre o amor da maneira que eles entendem, ou seja, mediante energia calma e firme.

Fonte: Cesar’s Way

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *