Saturday, September 23, 2017

Como adestrar seu cão para entrar na caixa de transporte

Como adestrar seu cão para entrar na caixa de transporte

Por Cesar Millan
Tradução: Danielle Bohnen

Talvez você tenha resgatado um cão que nunca foi adestrado para ir aopet shop; ou você precisa se mudar ao outro lado do país e precisa que seus cães entrem em uma caixa de transporte para a viagem; ou, talvez, seu cão tenha comportamento destrutivo enquanto você está fora de casa. Há muitas razões pelas quais você pode precisar ensinar ao seu cão adulto a entrar com calma e tranquilidade em uma caixa de transporte.

Infelizmente, essa necessidade é algo que pode machucar seu cão se não for realizada da maneira correta. O que não queremos é que seu cão tenha um ataque de pânico na caixa e que se machuque. Então, o que fazer para adestrar corretamente seu cão para a caixa de transporte?

Prepare-o

Antes de começar o adestramento da caixa, sempre exercite seu cão com um longo passeio para drenar sua energia excessiva. Além disso, é bom leva-lo para fora a fim de fazer suas necessidades para não interromper o treinamento para aliviar-se.

Tenha paciência

Diferente dos filhotes, que não têm hábitos tão fixados, os cães adultos podem haver passado anos sem nunca entrar em uma caixa. Isto significa que provavelmente, seu cão será muito mais resistente à ideia e pode não querer permanecer dentro da caixa. Seu trabalho consiste em insistir com a ideia de forma calma e assertiva. Com o tempo e o treinamento adequado, a maioria dos cães adultos, não somente aceitam a caixa, como passam a curtir o tempo que passa ali.

Use petiscos

Seu objetivo é fazer com que seu cão associe a caixa com sentimentos positivos, assim, você pode colocar petiscos ou até mesmo sua comida dentro da caixa para incentiva-lo a entrar. Em um dado momento, ele verá a caixa como um lugar onde ocorrem coisas boas e não terá mais medo.

Deixe-o à vontade

Os cães gostam muito de locais agradáveis e cômodos para sentar e deitar, por isso uma das coisas que você pode fazer é tratar a caixa como se fosse simplesmente um local de descanso. Você pode colocar seu cobertorzinho favorito lá dentro ou até comprar um novo e deixe a porta aberta para que ele possa entrar e sair quando quiser.

Feche a porta, rapidamente!

Obviamente, o objetivo do adestramento para a caixa é poder fechar a porta e seu cão permanecer calmo ali. Uma vez que se chegue ao ponto no qual seu cão parece estar à vontade, passando um tempo com a caixa aberta, ofereça algum tipo de distração – pode ser um brinquedo ou petisco – e feche a porta enquanto ele esteja distraído.

Comece com intervalos de cinco minutos ou menos e assegure-se de estar por perto para que ele possa te ver. Aos poucos, mantenha a caixa fechada por períodos mais longos e saia do local para que ele possa entender que ainda está seguro – e, em algum momento, sairá da caixa – mesmo que não esteja na sua frente.

Seguindo este método, a maioria dos cães adultos com o tempo aceitam a caixa tranquilamente. Inclusive, a caixa pode se tornar seu novo lugar favorito para dormir.

Fonte: Cesar’s Way

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a'an ku se (Namíbia). É vegana e, atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *