Monday, December 18, 2017

6 dicas para dominar o passeio com seu cão

6 dicas para dominar o passeio com seu cão

Por César Millán
Tradução: Danielle Bohnen

Abaixo você encontrará seis dicas de adestramento canino para que você possa passear com seu cão corretamente e domine a caminhada. Quando estou com minha matilha de cães, com frequencia passeio com uns dez cães de uma vez, às vezes, inclusive, sem guia se estou em uma área segura. As pessoas se surpreendem com isso, mas é simples: os cães vêem a mim como líder de sua matilha e por isso me seguem onde quer que eu vá.

  1. Caminhe à frente de seu cão: caminhando na frente de seu cães te permite ser visto como líder da matilha. Senão o seu cão controla o passeio, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair da porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve sempre estar ao seu lado ou atrás de você durante o passeio.
  2. Utilize uma guia curta: com uma guia curta você tem mais controle. Colocando a guia na parte superior do pescoço te ajuda a se comunicar com seu cão mais facilmente, o guiando e corrigindo. Sempre coloque a segurança de seu cão como prioridade máxima ao corrigi-lo.
  3. Se prepare para passeios longos: os cães, assim como os humanos, são diurnos, por isso o ideal é sair para passear de manhã. Recomendo reservar trinta minutos a uma hora por dia. As necessidades específicas de cada cão são diferentes. Consulte seu veterinário de confiança e observe o comportamento do seu cão para assegurar que está satisfazendo as suas necessidades.
  4. Como recompensar seu cão durante o passeio: Depois que o seu cão se comportou bem durante o passeio, você pode recompensa-lo permitindo que faça suas necessidades e fareje à vontade. Você é quem decide quando a pausa da recompensa termina. A pausa deve sempre ser mais breve que o tempo no qual o cão esteve focado na caminhada.
  5. Continue liderando mesmo depois do passeio: quando chegar em casa, continue na liderança. Faça com que seu cão espere pacientemente enquanto você guarda a guia o tire os sapatos.
  6. Premie o cão depois do passeio: ao dar sua comida depois do passeio, você ensina ao seu cão a “trabalhar” por sua alimentação.

 

Fonte: Cesar’s Way

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *