Monday, December 18, 2017

Participe da campanha para construção de recinto para furão

Participe da campanha para construção de recinto para furão

No começo do ano de 2013, a Associação Mata Ciliar recebeu um filhote de furão com aproximadamente três meses de vida, carinhosamente apelidado de Adão. O animal havia sido encontrado em um cafezal na cidade de Itupeva e após chegar ao Cras, ficou por alguns meses na clínica para um acompanhamento mais próximo e, em seguida, foi transferido para um gaiolão.

furao2

 

Atualmente com três anos, é cativo em um recinto que, em razão da restrição de espaço, é inadequado para que ele exerça seus comportamentos naturais.

Dessa forma, essa campanha tem como objetivo melhorar o bem­-estar do animal com a construção de um recinto mais amplo, que proporcione condições ambientais mais adequadas ao seu hábito de vida, de forma a reduzir comportamentos de estresse.

O furão é encontrado em uma ampla variedade de habitats onde escalam, cavam e nadam com agilidade, contando com olfato apurado e precisão de movimentos para capturar suas presas.

A necessidade de um novo recinto para Adão surgiu depois que o grupo BECA realizou um trabalho de observação do animal, identificando que ele apresentava um comportamento estereotipado e de estresse, comum a animais que vivem em cativeiro. Algumas alterações foram realizadas no recinto atual, como a instalação de tubulações e introdução de caixa de terra.

furao3

O próximo passo é a construção de um novo recinto, conforme as seguintes especificações que atendem a instrução normativa do IBAMA:

● Área: Recinto com dimensão de 7m x 3m, com contra-piso.
● Materiais: 250 Blocos, 3 metros de areia média, 4 sacos de cimento.
● Cercamento: 61 m2 de grade
● Complemento: Postinhos e portão
Orçamento para realização do projeto: R$ 12.000,00

Fonte: AMC

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *