Monday, December 18, 2017

Arranhador colorido

Arranhador colorido

Todo gateiro sabe que é importante para saúde mental do seu bichano (e dos móveis) deixar arranhadores para que ele possa exercer seu instinto natural de arranhar. Os gatos fazem isso porque precisam “lixar as unhas”. Se você está com a grana curta, pode tentar fazer esse arranhador que seu gato vai adorar!

Materiais

18 “Círculo de madeira redonda
madeira 4×4  para o poste (cerca de 20 “de altura)
brocas e parafusos para madeira longas
4×4 -white “cap pós
tinta branca
corda de nylon 1/4 “*
tinta de tecido
balde e sal (para tingir a corda)
cola de madeira (ou martelo e pregos pequenos)
fita isolante

materiais para arranhador

* A corda de sisal é melhor para arranhador para arranhador, mas pode usar corda de nylon que tinge melhor, embora o sisal e pode ser tingido tembém.

Anexe o poste de madeira na plataforma redonda. Encontre o meio da plataforma e coloque o poste ali, use um lápis para traçar o contorno para você saber onde fixar o parafuso. Use uma broca ligeiramente menor que os parafusos e faça os furos na plataforma. Vire a plataforma e alinhe o quadrado do poste (monte de cabeça para baixo). Fixe a plataforma no poste e pinte a plataforma de branco.

arranhador3

Para tingir a corda, você deve escolher de 2 a 3 cores de sua preferência. Encha meio balde com água quente e adicione  1/3 xícara de sal, misture a cor desejada e mexa. Você pode controlar a tonalidade da cor colocando mais corante ou mais água ou deixando por mais ou menos tempo a corda na mistura, em média, você pode deixar 30 minutos. Assim que você estiver satisfeito com a tonalidade, retire a corda e lave em água corrente até sair o excesso de tinta (retire todo o excesso senão seu gatinho vai ficar com patinhas coloridas). Depois de enxaguar a corda, pendure-a para secar totalmente. Repita o processo com as outras cores.

arranhador4

Depois de secas, pegue a primeira cor e prenda com um grampo de pistola ou prego na base do poste. Vai enrolando a corda da forma mais firme que você conseguir e vá empurrando para baixo a fim de deixar cada camada bem perto uma da outra.

arranhador5

Quando a primeira cor chegar ao fim, faça uma emenda da primeira com a segunda corda utilizando fita isolante. Continue a enrolar a corda e faça a mesma coisa se houverem outras cores.

arranhador6

Quando chegar ao topo, fixe a extremidade com grampo de pistola ou um prego.

arranhador7

Você pode dar acabamento no topo do poste como na foto.

arranhador8

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *