Saturday, September 23, 2017

Campanha pede direitos constitucionais aos animais no Chile

Campanha pede direitos constitucionais aos animais no Chile

“Não são Múveis” é o tema da campanha que visa aos animais deixarem de ser vistos como bens móveis para seres sencientes na próximo Constituição do Chile, de acordo com o site chileno Veo Verde.

É comprovado que os animais são capazes de apresentar manifestações de carinho, o que os torna um membro na família. Assim como em outros países, o atual Código Civil Chileno enquadra os animais na categoria de bens móveis, por isso, a campanha tem como objetivo reivindicar os direitos dos animais.

A campanha já conseguiu mais de 100 mil assinatura em sua plataforma digital, faltam 50 mil para que se atinja o objetivo. A exemplo da França que conferiu direitos a cães e gatos em votação parlamentar após as considerações propostas por uma petição que obteve 678.000 assinaturas.

Por Danielle Bohnen

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a'an ku se (Namíbia). É vegana e, atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *