Sunday, November 19, 2017

O primeiro zoológico que não tem animais do Peru

O primeiro zoológico que não tem animais do Peru

eZoo é um projeto de realidade aumentada projetado por Olmo García e Jose Antonio Fernandez que propõe uma visita a um zoológico através da projeção de animais selvagens de forma virtual no Peru. O objetivo é a proteção da biodiversidade, o conhecimento científico e educativo dos animais como uma alternativa ética aos animais em cativeiro, de acordo como site Gestión.

Além disso, conforme publicação da revista Xataca Ciencia, foram adicionados sons e sensações características para que o usuário possa sentir de forma real o que o animal está transmitindo e que se encontra em seu habitat.

O projeto é uma nova maneira de conhecer os animais através de seu comportamento substituindo, assim, os zoológicos convencionais. A imagem em realidade aumentada ppermite a interação do usuário através de várias ferramentas.

Os criadores planejam conseguir fundos para a criação do projeto através do financiamento coletivo. A recompensa é um chimpanzé de pelúcia chamado Cheempo, desenvolvido em conjunto com a Fundação Jane Goodall.

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *