Thursday, November 23, 2017

Leoa e seu filhote adotivo são soltos juntos de volta ao seu habitat

Leoa e seu filhote adotivo são soltos juntos de volta ao seu habitat

A leoa Masrya vive no no Santuário de Grandes Felinos Emoya na África do Sul com seu filho adotivo, Nero.

“Masrya é o animal que nos inspurou a fazer o trabalho que fazemos hoje”, contou Minunette Heuseer, co-fundadora do projeto, ao The Dodo.

Quando filhote, Masrya foi criada como um animal de estimação no Egito. Ela foi vendida a um vendedor de rua que a usava para vender fotos com ela aos turistas – e, afim de assegurar que não machucaria ninguém durante as fotos, teve suas garras arrancadas. Mas quando Masrya cresceu e se tornou grande e forte, não era mais seguro deixa-la solta, portanto ela foi confinada a uma pequena jaula onde era exposta na rua.

Em julho de 2002, uma alemã chamada Saskia Berndt denunciou a situação da leoa à ONG de proteção animal Occupy for Animals e então o resgate de Masrya começou.

Com a ajuda do grupo conservacionista Spots & Stripes no Reino Unido, Masrya fooi levada à Fundação Stichting Leeuw de Leões na Holanda. De acordo com a associação, a leoa chegou com bom estado de saúde, ela também demonstrou comportamento calmo e sem sinal de agressão ou medo em relação aos humanos, devido aos longos anos que passou entre eles. Foi a primeira vez que entrou em um recinto com meio ambiente mais adequado com vegetação.

Nero é um filhote de quatro meses resgatado de um circo na França. Assim como sua mãe adotiva, Nero também era usado em uma pequena jaula para tirar fotos com turistas. Como o filhote necessitava de uma mãe, ele foi colocado junto de Masrya e desde então nunca mais se separaram. Assim, a Stichting Leeuw decidiram reintroduzi-los juntos ao seu habitat na África.

Danielle Bohnen

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *