Monday, December 18, 2017

Orangotango reintroduzido de volta à Natureza

Orangotango reintroduzido de volta à Natureza

Mata, um orangotango de 20 anos, foi encontrado exausto e estressado em uma plantação de banana na Indonésia após um incêndio que destruiu a floresta.

A equipe da International Animal Rescue (IAR) resgatou o animal em dezembro do ano passado, que ficou  se recuperando desde então para ganhar forças, de acordo com o site The Dodo.

A equipe planejou reintroduzir Mata junto com Mynah, uma orangotango que também foi resgatada do incêndio florestal.

A equipe percorreu 52 horas com os orangotangos da sede da organização até a vila Mengkilau. De lá, partiram de barco ao Parque Nacional Bukit Baka Bukit Raya, na Ilha de Bornéu.

Finalmente, a equipe chegou ao local de reintrodução e abriram as jaulas onde estavam Mata e Mynah, em frente a robustas árvores que sobreviveram ao fogo. Assim que se viram livres, se penduraram nas árvores e foram embora.

 

 

Danielle Bohnen

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *