Thursday, November 23, 2017

Cães e gatos são deixados para trás em incêndio devastador no Canadá

Cães e gatos são deixados para trás em incêndio devastador no Canadá

A cidade de Fort Murray em Alberta no Canadá foi atingida por um grande incêndio neste fim de semana, cujas causas ainda são investigadas. As chamas atingiram mais de mil quilômetros quadrados de florestas, fazendo que 100 mil pessoas deixassem suas casas.

A cidade foi evacuada e muitas pessoas deixaram seus animais para trás. Devido ao desespero de sair da cidade, os bombeiros não as deixaram muitas pessoas voltarem às suas casas para pegar seus animais, agora algumas associações estão tentando resgata-los.

“Há muito trabalho a fazer poque muitas pessoas têm animais. São milhares de pessoas e animais sendo deslocados”, disse R.J. Bailot da equipe de força-tarefa que está ajudando as famílias atingidas.

  • incendio1
  • incendio3
  • incendio2

 

Algumas pessoas contrariaram as ordens de evacuação e retornaram para salvar seus animais. Outros correram pela cidade soltando animais que estavam presos dentro das casas.

 

“Nenhuma pessoa tem permissão de voltar à sua casa porque é muito perigoso, por isso as pessoas estão desesperadas, o que é muito triste, nós não temos uma resposta para ela”, disse Bailot, segundo o site The Dodo.

Diante dessa situação, algumas agências e equipes de ajuda humanitária estão chegando de todo o país para ajudar, inclusive clínicas veterinárias da região estão recebendo os animais da região atingida. A companhia aérea Canadian North que atende a região está aceitando pessoas com animais.

Danielle Bohnen

 

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *