Thursday, November 23, 2017

Pesquisa aponta que a Terra está mais verde que há 30 anos

Pesquisa aponta que a Terra está mais verde que há 30 anos

O aumento dos níveis de dióxido de carbono seria o responsável por atuar como fertilizante das plantas

OIs esforçoes para termos um planeta mais verde e live de contaminação, sem dúvida, está dando seus frutos. O responsável pelo aumento dos níveis de dióxido de carbono (CO2) atmosférico tem provocado aumento da biomassa verde, de acordo com o site Veo Verde.

De acordo com uma pesquisa publicada na revbista científica Nature Climate Change, o plenta está mais verde do que há 30 anos, porque entre 1982 e 2015, em quase metade das regiões do mundo (40%) tem ocorrido aumento da superfície verde, enquanto que apenas 4% tem perdido vegetação. Os pesquisadores atribuem à queima de combustíveis fósseis como causa do aumento de CO2, já que as plantas utilizam o gás como fertilizante captado durante a fotossíntese.

Danielle Bohnen

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *