Thursday, November 23, 2017

Elefante caminha em direção à liberdade após 53 anos de abuso em circo

Elefante caminha em direção à liberdade após 53 anos de abuso em circo

Após 53 anos de abusos, sendo forçado a trabalhar em circo, o elefante Rhea finalmente foi resgatado, segundo o site The Dodo.

Rhea foi retirada de sua família quando era filhote e toda a sua vida foi sob “pancadas de submissão, punições frequentes e privação de comida e água”, de acordo com o blog da organização Wildlife S.O.S.

Como a maioria dos elefantes de circo, passou toda sua vida em pequenas gaiolas, acorrentada, espancada e forçada a realizar truques nada naturais para aqueles que gastam dinheiro para ver esse sofrimento silencioso.

Suas únicas fontes de esperanças eram Mia e Sita, suas duas “irmãs” elefantes que tiveram o mesmo destino, conforme a organização. As três elefantes formaram uma família o que permitiu a elas aguentarem unidas todo esse sofrimento.

“Na vida selvagem, os elefantes vivem em grandes grupos e sua grande inteligência e sensibilidade lhes permitiu desenvolver um dos mais poderosos e amorosos laços familiares do mundo animal”, conforme o blog.

Enquanto a Wildlife S.O.S. conseguiu libertar Mia e Sita em Novembro do ano passado, o grupo preparava a documentação necessária para libertar Rhea também. “Ficamos arrasados em ter de deixa-la, mas nós sempre soubemos que voltaríamos por ela e lutaríamos com todas as nossas forças para liberta-la também”.

Os anos de negligência e maus-tratos deixaram marcas no corpo de Rhea. Suas unhas são quebradas, seus pés são inchados e constantemente dolorosos, por isso ela manca. Ela é muito magra para seu tamanho, porque passou toda uma vida de fome e desnutrição.

A Wildlife S.O.S. retornou para Tamil Nadu na Índia este mês e Rhea foi colocada em um caminhão de resgate para ter a vida que merece. Ela finalmente receberá atendimento médico e todo o amor que ela precisa. Ela voltará a conviver com suas irmãs, onde receberá o amor de uma família.

Você pode acompanhar a caminha de Rhea rumo à liberdade na Fan Page da Wildlife S.O.S.

 

Danielle Bohnen

  • elefante7
  • elefante6
  • elefante5
  • elefante4
  • elefante3
  • elefante2
  • elefante1
  • elefante8

 

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *