Thursday, November 23, 2017

Filadélfia (EUA) proíbe venda de animais em pet shops

Filadélfia (EUA) proíbe venda de animais em pet shops

Na Filadélfia, Estados Unidos, não haverão mais perguntas em vitrines perguntando quanto um animal custa. Isso porque não haverão mais animais em vitrines.

Na última terça-feira, foi aprovada a lei que proibe a venda de filhotes de cães e gatos em pet shops, bem como em feiras livres e estradas – a decisão teve um grande impacto na indústria de filhotes.

O projeto de lei foi apresentado em janeiro, visando conter a onda de venda de filhotes que eram vendidos em pet shops na cidade.

“Não só este cortou um enorme mercado de fábricas de filhotes, mas também é significativo já que é a maior cidade da Pensilvânia, que é um grande estado de fábrica de filhotes, tomou uma posição tão forte contra a crueldade fábrica de filhotes”, John Goodwin da Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) disse em um comunicado enviado ao The Dodo.

 

Por volta de 10 mil fábricas de filhotes fornecem mais de 2 milhões de animais por ano a pet shops pelo país, de acordo com a HSUS. E para cada filhote, há uma mãe que passa toda a sua vida cruzando para gerar lucro.

 

Para ajudar, a luta contra as fábricas de filhote está chegando à consciência do consumidor final, que é quem mantém o mercado ativo.

 

Filadélfia agora se une a outras cidades que já baniram as fábricas de filhotes, incluindo Boston, que aprovou a lei em março e Fênix, no Arizona, que proibiu a venda de filhotes em agosto do ano passado.

 

Veja a investigação da HSUS sobre as condições dos animais nos pet shops:

 

Por Danielle Bohnen

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *