Monday, December 18, 2017

Crianças resgatam animais em situação de risco

Crianças resgatam animais em situação de risco

No último fim de semana, voluntários da ONG de resgate animal Dog Rescue em Charlotte do Sul, na Carolina do Norte, Estados Unidos, estavam tentando salvar uma cadela de rua com seus filhotes. A mãe deu à luz dentro de uma vala de drenagem e a equipe de resgate não fazia ideia de como tira-los de lá.

Felizmente, um manina de 9 anos chamado Rafe apareceu e conseguiu entrar pelo encanamento e retirar os cinco filhotes de lá. Sua mãe, Danielle, que estava entre os voluntários que tentavam ajudar, disse que seu filho gosta de ajudar animais em perigo.

Os filhotes foram levados junto com sua mãe a um lar temporário para receber os cuidados necessários antes de serem adotados.

menino de moleton azul segurando no colo cachorrinhos embrulhados em um cobertor

Rafe não é o único que merece esse mérito. No mesmo fim de semana, Mia Rabii de seis anos estava com sua mãe quando uma família pediram ajuda a elas. Eles tinham encontrado uma pata que estava desesperada porque seus filhotes tinham caído em um cano de drenagem. Como o cano era muito estreito nenhum adulto conseguia enfiar a mão lá dentro para retirar os patinhos. Então Mia enfiou seu bracinho pelo cano e retirou os filhotes um a um que foram correndo atrás da mãe.

“Estou muito orgulhosa pela atitude da minha filha em salvar esses patinhos”, escreveu a mãe de Mia, Skye. “Estou também agradecida por aquela família ter nos pedido ajuda, eles tentaram de tudo para salvar os filhotes, mas precisavam de um braço com o tamanho certo para que o resgate fosse possível”.

pata marrom com filhotes amarelo e preto

Por Danielle Bohnen

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *