Friday, November 17, 2017

Pinguins da Antártida estão ficando sem alimento devido à pesca de krill

Pinguins da Antártida estão ficando sem alimento devido à pesca de krill

A península antártica, lar de algumas de pinguins, está com escassez de krill, deixando as aves cada vez com menos alimento.

Krill é um crustáceo de três centímetros, parecido com o camarão, e é uma espécie chave para a fauna Antártida por ser a base da cadeia alimentar do oceano austral.

Se acordo com a AFP, a União para a Conservação da Natureza (UICN), os barcos retiram das águas cerca de 300 mil toneladas de krill por ano, que são utilizados para a criação de peixes e fabricação de suplemtnos como o Ômega 3.

Segundo os ambientalistas, na costa e nos icebergs da região, os pinguins se amontoam em busca de comida, dividindo o espaço com focas e baleias, além dos navios pesqueiros que atuam perto de zonas de colônias e nidificação desses animais. Medidas de conservação se fazem urgentes nessa região.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *