Sunday, November 19, 2017

Cães resgatados vivem soltos em campo em abrigo da Costa Rica

Cães resgatados vivem soltos em campo em abrigo da Costa Rica

O controle de animais abandonados sempre gera discussão. Alguns países contam com polícia especializada, enquanto outros os eliminam.

Hoje, muitas pessoas e organizações estão unidas para dar uma vida nova a esses animais que além de abandonados, sofreram maus-tratos. A situação não é fácil, pois depende de alimentos, cuidados veterinários e lugares apropriados para acolhê-los, dando a eles um espaço onde possam socializar e correr.

Na Costa Rica, um local chamado Território de Zaguates é mais parecido com um paraíso dos cães. De acordo com o site Bored Panda, o projeto é mantido por fundos privados e seu objetivo é oferecer o melhor da vida a esses cães: um campo aberto que abriga 600 animais.

Cada um deles recebe tratamento personalizado, atendendo a suas características únicas, fazem exercício e se socializam. Além dos cuidados, a organização incentiva a adoção desses cães, já que seu maior objetivo é  mudar o pensamento das pessoas em relação aos cão sem raça definida.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *