Monday, December 18, 2017

Aquário adota realidade virtual como alternativa à exploração animal

Aquário adota realidade virtual como alternativa à exploração animal

O Sea Life London Aquarium, maior aquário de Londres, está abrindo mão do uso de animais com o início de uma nova exposição que utiliza realidade virtual ao invés de animais vivos e presos. O aquário, que recebe 1 milhão de visitantes por ano, em parceria com a BBC Earth apresentou a exposição “Frozen Planet: Face to face”, que permite ao público visitar paisagens polares espetaculares por meio de uma experiência interativa.

Encontrar um urso polar e seus filhotes e baleias fazem parte dessa realidade de tirar o fôlego. A atração também possui aromas e efeitos sonoros que enriquecem a experiência do público, permitindo que sintam o ar frio na pele, por exemplo. E não podia faltar uma exibição deslumbrante da Aurora Boreal.

Mesmo que o aquário não esteja agindo diretamente para acabar com os animais presos em cativeiro, a PETA aplaudiu o esforço, afirmando que “isso demonstra que aquários não precisam aprisionar peixes e outros animais para o entretenimento humano”. A PETA concedeu ao Sea Life o prêmio “Proggy Award” em reconhecimento à ação e pelo seu potencial de mudar a forma como exposições de animais operam no mundo.

Fonte: Anda

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *