Sunday, November 19, 2017

Decisão histórica: Suprema Corte nega construção de arena para realização de rodeios, no Chile

Decisão histórica: Suprema Corte nega construção de arena para realização de rodeios, no Chile

Na cidade Padre las Casas, na nona região do Chile, seria construída uma arena destinada à realização de rodeios, para qual uma grande quantia de dinheiro seria destinada porque seria a maior do país, com estacionamento e cassino, de acordo com o site Prensanimalista.

A Suprema Corte chilena escutou as vozes de diversas organizações animalistas do país. Pamela Ñancupil da ONG da cidade “Adopciones Padres las Casas”, entrou em ação contra a entrega em comodato do terreno onde seria construída a arena, pois, além da crueldade desse tipo de local, o acordo do terreno era ilegal já que trata-se de uma área destinada às comunidades indígenas.

De acordo com a a Suprema Corte “uma cultura dominante não pode se impor aos interesses ancestrais das culturas afetadas… A prática de rodeio é absolutamente antagônica às tradições espirituais mapuches”.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

1 Comment

  1. Pingback: Decisão histórica: Suprema Corte nega construção de arena para realização de rodeios, no Chile | Revolução Animalista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *