Monday, December 18, 2017

Fotos em madeira

Fotos em madeira

Quantas fotos você tem no celular ou no computador há anos? Talvez, já até pensou em revelar, mas nunca teve a iniciativa. Uma dica para “libertar” essas imagens do mundo virtual é imprimi-las em blocos de madeira. Isso mesmo, com apenas três utensílios você pode colocar em prática uma técnica simples que tem um belo resultado.

Materiais necessários:

– Um pedaço de madeira bem polida
– Gloss gel para tinta acrílica (também conhecido como medium)
– Cola para decoupage

foto de família em um pedaço de madeira. Pai e mãe com bebes no colo
Ciclo vivo

Como fazer:

O primeiro passo é passar uma camada de gloss gel na madeira. Em cima dessa tábua fixe o papel com a foto – a face da impressão deve ficar virada para a madeira. Espere secar bem, de preferência por uma noite.

No dia seguinte, passe um pano umedecido na superfície do papel suavemente. Com os dedos vá retirando o papel restante, deixando apenas a imagem já impressa na madeira.

Após retirar todos os resíduos do papel, pincele cola para artesanato na foto – formará uma película fina e protetora. Você também pode utilizar um verniz para o acabamento. Pronto, já pode usar a peça para decorar sua sala ou quem sabe presentear alguém.

A criativa técnica foi ensina por Cristal Hethcote em seu canal no Youtube, veja abaixo:

Importante: Antes de imprimir a foto, espelhe-a digitalmente para que os elementos que compõem a imagem não fiquem invertidos.

Fonte: Ciclo Vivo

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *