Monday, December 18, 2017

França proibirá inseticidas para combater morte de abelhas

França proibirá inseticidas para combater morte de abelhas

Por Danielle Bohnen

Conforme aprovado pela Assembleia da Lei de Biodiversidade francesa, a partir do dia 1 de setembro de 2018, os inseticidas à base de neonicotinóides serão proibidos. O prazo foi dado para que os agricultores tenham tempo para encontrar alternativas ao uso do inseticida. A iniciativa visa assegurar a sobrevivência das abelhas.

Trata-se de uma decisão importante que não ficou isenta de polêmica no parlamento francês, que ao fim de horas de debate, obteve 30 votos a favor versus 28 contra.

Os inseticidas proibidos serão categorizados pela Agência Francesa de Alimentação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional. Estima-se que com essa medida, as abelhas protegidas poderão polinizar as flores sem problemas e assim assegurar seu processo natural.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *