Monday, December 18, 2017

Loja de répteis mantém animais em condições precárias nos EUA

Loja de répteis mantém animais em condições precárias nos EUA

Por Danielle Bohnen

Uma investigação da PETA, denuncia o sofrimento de animais vivendo em condições precária, em locais imundos e privados de água e comida em uma das maiores loja de venda de répteis dos Estados Unidos, localizada em Dretoit, a Retiles by Mack.Segundo a organização, a empresa denunciada é um dos maiores fornecedores das principais lojas do gênero no país, como a PetSmart.

lagartos espalhados em superficie de madeira
Foto: PETA

De acordo com a PETA, muitos sapos, lagartos, tartaruhas, cobras, Pogonas e outros répteis vivem confinados em tubos lotados, sujos e sem o básico para os animais, como água e comida, fonte de calor e lâmpadas UV, muito menos cuidados veterinários. Os animais encontravam-se letárgicos entre alguns já mortos.
Um dos funcionários contou ao membro da PETA que s tartarugas são deixadas sem água intencionalmente, apesar de seus protestos, pois, segundo ele, “o gerente não tem empatia pelos animais, eles simplesmente gerenciam como um negócio”.
No caso dos Pogonas, também conhecidos como dragões barbudos, lutam por comida, levando a ferimentos graves com membros mutilados, ou de forma tão profunda que os funcionários retiram com facilidade. Um funcionário confessou que já havia cortado a perna de um dos animais com uma lâmina e a cauda puxando com os dedos.
Como você pode ver no video, os animais letárgicos tomam água freneticamente por mais de 4 minutos oferecida por um membro da PETA.

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *