Sunday, November 19, 2017

Jovem que alimentou cobra com gato e postou vídeo é investigado no DF

Jovem que alimentou cobra com gato e postou vídeo é investigado no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um homem de 24 anos, morador de Ceilândia, que divulgou na internet um vídeo com imagens de uma cobra píton comendo um gato. Segundo a corporação, ele fotografou, filmou e postou a cena nas redes sociais depois de ofecer o felino à serpente. Ele prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Ivan Dantas, o jovem diz que alimentou a cobra “somente uma vez”. O suspeito contou ter comprado a cobra por R$ 750 de uma pessoa que participa de um grupo de fãs de animais exóticos, afirmou a Polícia Civil. O jovem afirma que revendeu o animal após prestar depoimento.

O rapaz não tinha autorização do Ibama para criar a cobra. Segundo a Polícia Civil ele foi indiciado por crime contra a fauna, com pena de pagamento de multa e prisão de três meses a um ano, podendo aumentar por causa da morte do gato.

A polícia também considera indiciar o rapaz por crime de tráfico de animal, porque a cobra não é natural do Brasil e teria entrado no país de forma ilegal. A pena pelo crime é de três meses a dois anos de prisão.

Dantas afirma que pessoas que criam animais silvestres sem autorização também podem ser indiciadas. A delegacia aceita denúncias via WhatsApp pelo telefone 8626 1197.

Fonte: G1

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *