Thursday, November 23, 2017

Cervos são capturados, têm seus chifres cortados e levados de ponta cabeça para o abate no Texas

Cervos são capturados, têm seus chifres cortados e levados de ponta cabeça para o abate no Texas

Os Cidadão Defensores do Cervo de Lakeway (CALD, sigla em inglês) é uma associação de moradores formada para denunciar e lutar contra a crueldade que os cervos sofrem no Texas, EUA. Segundo o site da PETA, a associação revela um video gravado de forma amadora que registra a violência com a qual a espécie é tratado no estado em nome do “controle populacional”.

As filmagens mostram pela primeira vez como os animais, que são atraídos para armadilhas, são atrapados em redes, pressionados ao chão, têm seus chifres serrado, e são, então, transportado de cabeça para baixo em um caminhão. Eles são, em última análise transportados para o abate.

Depois de 180 km de estrada, os animais levam um tiro na cabeça e são cortados.

trecho do video com cervo em rede sendo torturadoUm policial local admitiu que “qualquer animal apanhado pela rede tem seus chifres cortados, levados e colocados em um caminhão de cabeça para baixo, isso os traumatiza, sabe?”

Um dos cervos atrapados foi ferido por uma flecha. Ele deitou-se sangrando, foi pego pela rede e, em ao invés de colocarem um fim ao seu sofrimento, cortaram seus chifres e o jogaram dentro do caminhão.

Lakeway já gastou mais de 28 mil dólares entre 2013 e 2014 com essa prática traumatizante, mesmo já ter sido provado que a prática de armadilhas não é um método efetivo de controle populacional. O tiro sai pela culatra, pois o pico resultante no fornecimento de alimento acelera a criação de animais entre os sobreviventes e os recém-chegados. O mesmo policial admitiu: “Tenho visto esta prática há 10 anos e Lakeway continua replata de cervos”.

E, as famílias dos cervos são desmembradas, com órfãos deixados para morrer de fome. Apesar de toda a oposição, Lakeway continuou com a prática no ano passado e continua este ano.

Assine a petição.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/d–B1cH_XHQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *