Monday, December 18, 2017

Animais exóticos têm destino triste longe de casa

Animais exóticos têm destino triste longe de casa

Muitas pessoas acham que animal exótico é um bicho estranho ou diferente. Porém esse termo designa animais que não existem em certo local ou habitat. Mesmo dentro do Brasil, existem animais considerados exóticos em nossa região, como a arara-azul e as três iguanas que estão residindo na Associação Mata Ciliar. Elas não são nativas na região sudeste, e provavelmente foram trazidas como animais de companhia.

Além dos exóticos brasileiros, existem animais oriundos de outros países. Nesses casos a reabilitação fica mais difícil, já que enviá-los ao habitat natural é muito mais complexo do que um animal nativo do país. Como exemplos, moram na AMC, a leoa Helga, felino selvagem da África e um filhote de píton, uma serpente nativa da Ásia e da África. Ambas dificilmente voltarão ao seu habitat natural e são um exemplo de como é importante conhecer e compreender a complexidade dos animais, respeitando suas fronteiras e lutando para mantê-los em sua terra natal. As informações são do site da AMC.

montagem com arara azul, iguana e cobra em seus respectivos recintos na AMC
Fonte: AMC

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *