Monday, December 18, 2017

“Procura-se Cachorro” lança campanha para identificar 1.500 animais carentes

“Procura-se Cachorro” lança campanha para identificar 1.500 animais carentes

A ideia é promover a tutela responsável a partir do uso das placas de identificação e diminuir os altos índices de fuga

Muitas vezes, a história de um animal resgatado não termina quando ele é adotado. É grande o número de cães e gatos que desaparecem nos primeiros dias de adoção, eles estranham o ambiente da casa nova e acabam voltando para as ruas. Pensando em solucionar o problema, o Procura-se Cachorro acaba de lançar uma campanha para identificar 1.500 bichinhos carentes.

cão branco e maarom com coleira dotada de identificação cheirando a mão de moça de verde cabelo curto abaixada em sua frente
Foto: Correio 24H

A ideia é promover a posse responsável a partir do uso das placas de identificação e diminuir os altos índices de fuga. “A nossa BIKE ID vai distribuir os produtos gratuitamente e beneficiar 7 ONGs do Brasil. Todos devem estar protegidos dentro do abrigo, durante as feirinhas de adoção e, principalmente, dentro da casa nova”, explica a fundadora Andrea Giusti.

As tags serão personalizadas e gravadas com o telefone do tutor temporário. O projeto, que tem duração de 60 dias, precisa arrecadar R$ 14.000 através do site de financiamento coletivo Kickante. “Chega de animais perdidos! Peço ajuda a quem já perdeu um animal, quem já encontrou na rua ou simplesmente quem adora os bichinhos e quer protege-los. Com R$ 10 você pode salvar uma vida”, explica a empresária.

Quem adotar um animal identificado a partir da campanha #animalprotegido, ganha 50% de desconto para adquirir uma nova plaquinha com dados atualizados. Assim, o projeto ainda incentiva a família a manter o cuidado depois.

ONGs beneficiadas

Projeto Segunda Chance – São Paulo/SP
Projeto SalvaCão – São Paulo/SP
Amigos de São Francisco – São Paulo/SP
Patinhas Carentes – Vitória/ES
Associação Brasileira Protetora dos Animais – BA
Focinho Abandonado – Campinas/SP
Santo Pet – São Paulo/SP

Procura-se cachorro

Criado em outubro de 2012, o site oferece um serviço completo na busca de cachorros perdidos, centralizando as informações e aumentando as chances de resolução do caso. Apaixonada por animais, redes sociais e finais felizes, a fundadora Andrea Giusti é jornalista e atua há mais de seis anos na proteção animal.

Fonte: Correio 24h

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *