Thursday, November 23, 2017

Cachorro-do-mato vítima de atropelamento passa por cirurgia em Jundiaí (SP)

Cachorro-do-mato vítima de atropelamento passa por cirurgia em Jundiaí (SP)

Dentre os muitos animais que a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP), recebe, vítimas de atropelamento, alguns já chegam com destino selado.

É o caso do cachorro-do-mato que chegou no dia 10 de fevereiro, resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ter sido atropelado na cidade de Bragança Paulista (SP).

cachorro do mato sendo operado e depois no recinto
Fonte: AMC

No acidente, o animal teve uma das patas traseiras dilacerada e precisou ser amputada em um procedimento cirúrgico que durou aproximadamente duas horas. Agora ele está em um recinto sendo observado constantemente por biólogos e veterinários que acompanham sua recuperação.

Com um importante membro a menos, é muito provável que o animal passe o resto da vida em cativeiro, já que nessa situação, ele teria muita dificuldade para procurar alimento e fugir de ameaças em vida livre. As informações são da AMC.

Ajude a Mata Ciliar, adote um silvestre

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *