Thursday, November 23, 2017

Instalação reaproveita caixotes de madeira para criar áreas de convivência

Instalação reaproveita caixotes de madeira para criar áreas de convivência

O coletivo de arquitetos português FAVA apresentou uma proposta inovadora e sustentável de intervenção urbana. O projeto Fora da Caixa aprimora a usabilidade de uma praça utilizando como elemento principal um objeto reaproveitado e acessível a todos: o caixote de madeira.

pilhas de caixotes no chão esperando serem reutilizados
Foto: EcoD

Com a premissa de propor uma solução dinâmica, transportável e de baixo custo, os arquitetos André Alves e Ricardo Afonso, reaproveitaram caixotes de madeira utilizados para transportar frutas nas feiras e mercados e desenvolveram um modelo suscetível à diversas configurações, versátil, editável e mutável.

A instalação funciona com três blocos principais: mercado, lounge e uma grande bancada de som para o DJ. Em meio a uma rua charmosa cheia de edificações tradicionais, foi possível reunir uma grande quantidade de pessoas em um espaço requalificado com ambientes de lazer e compras, e que foi executado a custo quase zero.

Fonte: Eco Desenvolvimento

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *