Friday, November 17, 2017

Açougue vegano vende versões de ‘carne’ sem nada de origem animal

Açougue vegano vende versões de ‘carne’ sem nada de origem animal

O primeiro açougue das Américas que só vende versões de carne sem nada de origem animal foi inaugurado no sábado, 23 de janeiro, em Mineápolis, no norte dos Estados Unidos. Com mais de 40 tipos de “cortes”, a primeira loja de Herbivorous Butcher (Açougueiro Herbívoro) teve um grande lançamento e fila na porta por todo o dia, segundo informações do portal Vista-se.

Todas as carnes comercializadas por lá são feitas com seitan, um derivado da proteína do trigo. Cada tipo de carne recebe um tempero diferente e é preparada de forma exclusiva, proporcionando diferentes texturas e sabores. A julgar pela aparência dos produtos, o sucesso é merecido.

O Herbivorous Butcher é a primeira loja do tipo nas Américas e a segunda do mundo. O primeiro açougue do tipo foi inaugurado em 2010 na Holanda e continua fazendo sucesso.

casal de irmãos orientais com bandeja de linguiça vegana
O Herbivorous Butcher é um projeto dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos. Foto: Reprodução/Facebook

O projeto recém-lançado nos EUA é dos irmãos Aubry e Kale Walch, veganos há muitos anos. Eles já faziam sucesso vendendo carnes vegetais em festivais veganos e feiras informais. Então, tiveram a ideia de abrir um açougue com todas as características arquitetônicas de um açougue comum, mas sem nenhum ingrediente de origem animal à venda.

Campanha colaborativa

Aubry e Kale buscaram apoio em um site de financiamento coletivo e conseguiram pouco mais de US$ 61.800,00 com a campanha, algo em torno de R$ 250 mil. O dinheiro foi essencial para que o açougue virasse realidade.

O Herbivorous Butcher é, além de um açougue, uma queijaria vegana artesanal com uma grande variedade de queijos vegetais.

A inauguração chamou a atenção da imprensa americana e o Herbivorous Butcher foi destaque nos maiores jornais do país.

Fonte: EcoD

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *