Friday, November 17, 2017

Bares e restaurantes pet friendly em Curitiba (PR)
Photo Credit To Prestinaria

Bares e restaurantes pet friendly em Curitiba (PR)

Se você é fã de cachorros, a próxima saída para um café, almoço ou lanche da tarde já tem um acompanhante garantido: ele tem quatro patas, é peludo e abana o rabo quando te vê. Em Curitiba (PR), o número de estabelecimentos que permitem a entrada dos amigos caninos, felinos e outros de pequeno porte tem crescido mesmo com as restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a entrada de animais é autorizada somente em estabelecimentos que oferecem área externa aos clientes, como varandas ou deques. Na capital paranaense, alguns shoppings permitem a entrada de cãezinhos e gatos, desde que não ultrapassem o peso de 20 kg e fiquem longe da praça de alimentação. Nos shoppings Curitiba, Crystal e Pátio Batel, os tutores podem passear com os animais pelo estabelecimento, mas sempre com coleira e guia. No ParkShoppingBarigüi, Mueller e Estação, os animais devem ser mantidos no colo.

Nos estabelecimentos a seguir, os cachorros, gatos e outros animais de pequeno porte são bem-vindos e ganham potes de água e atenção especial dos funcionários.

Adele Gastronomia & Café

No restaurante, o espaço da varanda é liberado para os animais, que recebem potinhos de água e podem ficar à vontade — desde que comportados — com os tutores.

Barão Restaurante e Petiscaria

A área externa do bar é totalmente liberada aos amigos de quatro patas e os tutores podem ficar tranquilos quanto à sede dos bichinhos, pois a casa oferece água no potinho.

BelleVille Bar

O espaço externo do restaurante é liberado aos cãezinhos, que recebem água se o tutor requisitar.

Caramelodrama

Enquanto os humanos aproveitam bolos, tortas e outros quitutes, os amigos caninos podem fazer companhia na área externa da confeitaria, composta por um deque com mesas e um gramado. Se o cliente desejar, a casa disponibiliza água aos animais.

Chokolat Chocolateria

Os animais são recebidos com muito amor e potinhos de água na varanda do bistrô, localizado próximo ao Castelo do Batel.

Degusto

O espaço conta com oito mesas e não tem restrições de raça ou tamanho, mas o animal deve ficar na coleira enquanto o cliente aproveita os quitutes do cardápio. Para matar a sede, os animais ganham um potinho com água.

Goodies Bakery

A doceria especializada em cookies e cupcakes aceita muito bem os animais, que podem ficar no deque do estabelecimento e recebem água quando o cliente pede. Não há restrição de raça ou porte.

Lucca Cafés Especiais

No Lucca, os amigos caninos são mais que bem-vindos. “Tem um que vem e senta na cadeira, comportadinho”, conta a proprietária, Geórgia Franco de Souza. A casa oferece o potinho com água.

Menina Zen

No bar, os cachorros podem permanecer na área do jardim mas devem ficar na coleira. As raças agressivas precisam usar focinheira e os tutores são responsáveis pelos dejetos de seus animais. A casa disponibiliza água em potinhos.

Mestre-Cervejeiro

O Mestre-Cervejeiro é também especialista em receber animais. “Todos os dias aparece algum cliente por aqui. Enquanto passeiam com seus cachorros, passam na loja para conversar ou tomar uma cervejinha”, conta o proprietário Daniel Müller. Assim que abre a loja, ele arruma um potinho com água fresca para os bichinhos. Nos bancos de madeira tem também encaixes para que os clientes possam amarrar a guia dos animais.

 

Prestinaria – A Casa dos Pães

Os animais são recebidos com muito carinho na Prestinaria. Alguns são presença garantida na casa, como a cadelinha da foto, Mrs Brown, que sempre acompanha os tutores nos brunches de domingo.

Quintana Café & Restaurante

Os animais podem acompanhar os tutores durante os almoços e lanches no restaurante. O Quintana permite que eles fiquem no jardim do restaurante, mas presos na coleira, e ainda disponibiliza água em potinhos.

Santo Grão

Na cafeteria, localizada no interior da Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, os cães podem ficar junto aos tutores e o potinho de água é garantido.

Sr. Garibaldi

A loja da Rua Itupava dá aos animais água e ossinhos sem custo algum. Além dos mimos, os tutores podem utilizar saquinhos plásticos para recolher possíveis dejetos dos animais.

Fonte: Gazeta do Povo

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *