Sunday, November 19, 2017

Moradores plantam e adotam árvores em Teresina (PI)

Moradores plantam e adotam árvores em Teresina (PI)

O Programa Lagoas do Norte está realizando o projeto Adote uma Árvore, que consiste em doar mudas frutíferas para os moradores realizarem o plantio e a adoção das árvores. Em janeiro, foi realizada a primeira ação do projeto com os moradores do entorno do Parque.

“Foi muito bacana, porque os próprios moradores nos procuraram manifestando o interesse em adotar uma árvore. O local escolhido para o plantio foi próximo às residências de cada família, para que os moradores possam acompanhar o crescimento e realizar a constante irrigação”, declara a educadora ambiental do Programa Lagoas do Norte, Zelinda Oliveira, que acompanhou a ação.

morador plantando árvore, com enchada na mão recolvendo a terra
Foto: Divulgação Internet

O morador Luiz Gonzaga se mostrou empolgado com o projeto. “Eu e minha família fizemos questão de participar de todas as etapas do plantio e nos comprometemos a irrigar sempre a árvore, principalmente no período de estiagem”, garante.

O projeto Adote uma Árvore é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte em parceria com a Coordenação de Arborização.

Fonte: Capital Teresina

About The Author

Danielle é jornalista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já foi voluntária em diversas ONG como Abeac, Anda, Associação Mata Ciliar e N/a’an ku se (Namíbia). Atualmente, estuda Medicina Veterinária na Fesb de Bragança Paulista, onde faz estágio no hospital universitário HVet.

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *